Casa Dona Maria Luiza, Rua Vasco da Gama 43 , 5160-297 Portugal,
Torre de Moncorvo
T. +351 279254086

Região

A Casa Dona Maria Luiza localiza-se no centro histórico da vila medieval de Torre de Moncorvo que por sua vez se encontra na fronteira entre dois patrimónios mundiais da Humanidade, o Douro Vinhateiro e a Arte Rupestre do Vale do Côa.

A Região do Douro é a região demarcada mais antiga do mundo, classificada pela UNESCO como património da humanidade. De todos os vinhos produzidos na região, desde os Doc Douro, Tinto, Branco, Rosé e Espumantes, o Vinho do Porto é sem dúvida o mais notável e sublime. Conhecido desde tempos romanos, já no século XVI rumava ao Porto em barcos rabelos, transportado em pipas para depois ser exportado e fazer as delícias dos ingleses e demais povos.

Porém as gravuras de arte rupestre do Côa são também classificadas pela UNESCO como património da Humanidade, estão a cerca de 15 km deste empreendimento turístico, assim como o Museu do Côa e o Parque do Douro Internacional.

Esta localização ímpar oferece uma janela de oportunidades que o convidará a embarcar numa viagem que exalta a plenitude do ser, vivências, usos e costumes típicos de um povo que gosta de bem receber.

Para desfrutar ao máximo do "Reino Marivilhoso" a Casa Dona Maria Luiza selecionou criteriosamente um conjunto de actividades para poder viver de forma genuína a experiência Transmontana. Descubra aqui!

Durante o ano são várias as festividades e eventos temáticos que esta região tem para oferecer, desde as amendoeiras em flôr, feira medieval, festival das migas e do peixe do rio, festivais de música (ex. Carviçais Rock), festas tradicionais de verão, entre outros.

Venha conhecer-nos....